Os cuidados específicos com o pet durante o verão

Ah, o verão! Chegamos na época de temperaturas elevadas. Para ser uma estação agradável para nossos pets, é preciso ter alguns hábitos. Oferecer mais água e não sair para passear na rua com o sol forte são duas das regras básicas. Hoje vamos passar outras dicas de como aproveitar o calor e garantir a saúde do animal.

Água sempre à disposição

Vamos voltar nesse assunto, afinal, assim como nós, os bichinhos precisam de água para viver! No verão a atenção com a vasilha de água deve ser maior. Os animais vão beber com mais frequência, você deve sempre repor. Além disso, garanta que a água seja trocada ao longo do dia para que esteja sempre limpa e fresca.

Cuidado com os parasitas

Os parasitas proliferam nesta época do ano e podem transmitir doenças e incômodos para animais e pessoas. Aplique remédio anti-pulgas e carrapatos no seu pet. No verão, o aumento desses insetos é  devido à umidade e ao calor.

Protetor solar

Sim! Apesar dos pelos em cima da pele, os animais sofrem queimaduras solares, principalmente os que possuem cores claras. A solução para isso é utilizar protetor solar de uso veterinário principalmente em volta dos olhos, em cima do nariz e dentro das orelhas.

Gelo e frutas congeladas

Do ponto de vista nutricional, não é preciso alterar em nada a alimentação do seu pet no verão, mas você pode usar a criatividade para brincar e refrescá-lo. A sugestão é colocar pedras de gelo no pote de água ou mesmo oferecê-las para ele lamber. Se preferir, pode picar frutas e congelar junto com a água nos cubos. Mas fique atento às permitidas, evite as ácidas e com sementes. Banana e maçã estão liberadas para todas as raças.

Pelos

Se seu pet tiver muito pelo, providencie a tosa para que ele possa se sentir mais fresco durante o verão. Atenção! Não são todas raças que são indicadas fazer a tosa. Procure um profissional para saber o quanto seu animal pode ser tosado.

Calor

Parece obvio, né? Os animais sofrem bastante com o calor do verão. Por isso, ele precisa ter sempre um piso bem refrescante, com azulejos, por exemplo, para deitar e se refrescar. Além disso, aumente a frequência de banhos para deixá-lo sempre bem fresquinho.

Posts Relacionados

Deixe um comentário